/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

A Mutualista Covilhanense e o Conselho de Zona da Covilhã da Sociedade de São Vicente de Paulo Portugal (SSVP), mais conhecido por Conferências Vicentinas assinaram a 2 de Agosto um protocolo de cooperação de âmbito social que permitirá reforçar o apoio que é prestado pelas duas entidades aos mais desfavorecidos, no combate à pobreza e à exclusão social.

A parceria prevê, entre outros aspetos, que as pessoas apoiadas pelo Conselho de Zona da Covilhã daquela organização católica, pertencentes a cerca de 300 famílias desfavorecidas, passem a usufruir de benefícios e serviços prestados pela Mutualista Covilhanense na área da saúde, tais como consultas de clínica geral gratuitas no Centro Clínico da Associaçãoe descontos até dez por cento em medicamentos na sua Farmácia. Para tal, o protocolo assinado entre as partes contempla o acesso dos assistidos pelo Conselho de Zona da Covilhã da SSVP a uma modalidade de associado da Mutualista Covilhanense denominada de Solidariedade Associativa, atribuída em casos excecionais, que prevê o pagamento de uma quota mensal de apenas dez cêntimos e cujo fundo se destina, por sua vez, a financiar ações de solidariedade e auxílio. Esta modalidade de associado dá acesso a todos os benefícios e serviços prestados pela Associação, o que significa que os assistidos pelas Conferência Vicentinas têm também descontos em consultas de especialidade no Centro Clínico e em empresas parceiras, como óticas e dentistas, entre outros.

A Mutualista Covilhanense e as Conferências Vicentinas têm vindo ao longo dos anos a desenvolver uma colaboração que tem assentado sobretudo na sinalização e encaminhamento de casos sociais. «Este protocolo visa agora reforçar e estreitar essa colaboração, promovendo a inclusão social e combatendo situações geradoras de pobreza», salientou o presidente da Direção da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva, ao explicar que se trata de «uma parceria abrangente, que coloca as duas entidades a trabalhar na área social de forma concertada e que se espera que, no futuro, venha a traduzir-se noutras ações».

O Conselho de Zona da Covilhã da SSVP é constituído pelas Conferências Imaculado Coração de Maria(Fundão), Nossa Senhora da Conceição (Covilhã),Nossa Senhora dos Remédios (Tortosendo), Santa Maria (Covilhã), São José (Canhoso), S. José (Penedos Altos), São Martinho (Covilhã) e S. Pedro (Covilhã). Terão acesso aos benefícios e serviços prestados pela Mutualista Covilhanense ao abrigo do protocolo todos os assistidos que forem encaminhados e indicados pelas Conferências.

Share This