/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

O Presidente da direção da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva, anunciou durante o VII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas, que decorreu na Covilhã a 25 de Outubro, que o hostel social que a Instituição quer criar a partir da requalificação de um imóvel que possui na Avenida de Santarém, no centro da cidade, já tem financiamento assegurado. A expetativa é a de que a obra seja executada ainda durante o mandato dos atuais órgãos sociais.

“A Mutualista Covilhanense já garantiu o financiamento necessário para que a obra venha a ser uma realidade, através do Fundo Jessica, que conta com uma importante participação do FEDER”, adiantou Nelson Silva. Segundo o dirigente, o investimento total é de 750 mil euros, dos quais 500 mil serão financiados pelo Jessica e 250 mil através de capitais próprio, devendo a obra ser “lançada dentro de alguns meses e, se tudo correr como previsto, estar pronta até final de 2019”.

Destacando que este equipamento “será uma oferta diferenciadora na área do turismo na nossa região”, o Presidente da Mutualista frisou que “um dos públicos da nova valência de turismo social serão os associados e familiares das mutualidades agregadas à União das Mutualidades Portuguesas, que juntas representam 2,5 milhões de beneficiários”, para além de “pessoas com recursos económicos mais limitados”. O novo equipamento terá capacidade para 14 quartos e 38 camas.

Nelson Silva realçou ainda que “o hostel assume-se como um projeto de futuro para a Mutualista Covilhanense, importante para desenvolvimento da Associação, através do qual será possível gerar mais proveitos essenciais para a persecução da sua missão social e mutualista”.

O VII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas, organizado pela União das Mutualidades Portuguesas, decorreu no auditório da Instituição e trouxe à Covilhã mais de 70 dirigentes de mutualidades de todo o país. Na sessão de abertura marcaram presença, para além de Nelson Silva, o Presidente da UMP, Luís Alberto Silva, e a Vereadora da Cultura e Ação Social na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia.

Share This