/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

O Centro Clínico da Mutualista Covilhanense passa, a partir deste mês de novembro, a dispor de mais duas especialidades: Cardiologia, com o renomado médico Carvalho Rodrigues, presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, e Acupuntura, com o especialista Pedro Vaz, fundador e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa.

As consultas de ambas as especialidades decorrem às quartas-feiras, semanalmente, com preços especiais para os associados. “A introdução destas duas novas especialidades reflete a forte aposta que está a ser realizada no Centro Clínico da Mutualista Covilhanense, sempre com o objetivo de melhor servir os associados, dando-lhes acesso a mais benefícios”, explica Nelson Silva, Presidente da Mutualista Covilhanense.

No que respeita à Cardiologia, a escolha recaiu então sobre Manuel de Carvalho Rodrigues, cardiologista no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB). A consulta para associados tem o preço de apenas 35 euros, enquanto que os não associados pagam 45 euros.

Com alargada experiência hospitalar, Carvalho Rodrigues exerce atividade clínica e tem responsabilidades ao nível da coordenação e supervisão de diferentes áreas de serviço no CHUCB. Desde 2015 que o médico é responsável da Consulta Externa de Cardiologia no Hospital Pêro da Covilhã. Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, onde já exerceu atividade docente (1981-85), Carvalho Rodrigues é ainda assistente convidado na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior. Em Maio de 2017 foi nomeado para o Programa das Doenças Cardiovasculares no âmbito dos Programas de Saúde Prioritários desenvolvidos pela Direção Geral de Saúde. Do seu vasto currículo destacam-se ainda a participação em diversos congressos nacionais e internacionais, simpósios e jornadas científicas – como orador e também como membro de comissões organizadoras –, vários artigos em revista da especialidade e a co-autoria de um livro, intitulado “Casos Clínicos”.

As marcações de consultas podem ser realizadas através do nº 275 310 875. O Centro Clínico da Mutualista Covilhanense situa-se no piso térreo da sede social, na Rua Capitão João de Almeida, junto ao Calvário. Para além da especialidade de Cardiologia, o Centro Clínico dispõe de Clínica Geral (dois médicos, Ângelo Ribeiro e João Carlos Lima), Gabinete de Enfermagem, Medicina Dentária e Psicologia, entre outras.

Relativamente à Acupuntura, os associados pagam somente 40 euros na primeira consulta e 22,50 euros nas seguintes e tratamentos, valores com 25% de desconto face ao preço de tabela. Os preços para não associados são de 60 euros na primeira consulta e de 30 euros nas próximas. Tanto associados como não associados podem optar por adquirir “pacotes” de tratamentos – de 5, 9, 14 ou 19 –, o que se traduz numa redução considerável dos preços por tratamento. No caso dos associados, o desconto nos “pacotes” é de 20 por cento.

Especialista em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade de Chengdu, Pedro Vaz exerce como única atividade desde 2008 em várias clínicas médicas e hospitais da região centro. O especialista é também membro representante para a Acupuntura da Sociedade Portuguesa de Dor Orafacil e Disfunção Temporomandibular (SPDOF), sociedade científica que reúne vários especialistas de saúde. Pedro Vaz é, de resto, co-autor do livro “Bruxismo – Do Diagnóstico ao Tratamento, terceiro livro cientifico da SPDOF, lançado em março passado.

A Acupuntura é indicada para prevenção da doença e manutenção da saúde, distúrbios psíquicos (stress, ansiedade, depressão), dor (dores musculo-esquelética, cervicalgias, lombalgias, ciática, artroses, tendinites, fibromialgia, etc), pneumologia (rinite, sinusite, asma, bronquite, alergias, etc), dermatologia (acne, eczema, vitiligo, etc), neurologia (sequelas AVC, enxaqueca, cefaleias, demências, etc).

Share This