/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

Depois de Vale da Cerdeira e Casal de Santa Teresinha, na freguesia de São Jorge da Beira, em novembro, a iniciativa itinerante Oficina de Atividades da Mutualista Covilhanense, integrada no seu serviço da Unidade Móvel de Saúde, chegou em fevereiro a Verdelhos com o Ateliê de Exercício Físico. Este ateliê é dinamizado por um profissional de Desporto às terças e sextas-feiras, a partir das 18h30, nas instalações da Junta de Freguesia.

A Oficina de Atividades é uma iniciativa apoiada pelo Grupo Fidelidade, no âmbito do Prémio Fidelidade Comunidade atribuído pela seguradora em 2018 à Associação, e consiste na realização de ateliês temáticos gratuitos nas localidades servidas pela Unidade Móvel de Saúde: Exercício Físico e Informática/Multimedia. «É uma iniciativa que está a ser implementada gradualmente, em articulação com as Juntas de Freguesias, e ajustada às necessidades de cada uma das populações», explica o Presidente da Direção Mutualista Covilhanense, Nelson Silva.

«Através da Oficina de Atividades, estamos a alargar e a intensificar a nossa atuação nas freguesias rurais no âmbito da Unidade Móvel, com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das suas populações, mas também a reforçar a promoção do envelhecimento ativo e saudável, a combater o isolamento dos seniores e, no que respeita em concreto à Informática/Multimedia, a impulsionar a inclusão digital», diz ainda o Presidente da Direção da Mutualista Covilhanense.

Vale da Cerdeira e Casal de Santa Teresinha têm Exercício Físico e Informática/Multimedia todas as sextas-feiras de manhã, nas antigas instalações das escolas primárias, espaços que cerca de duas décadas depois do seu encerramento reabriram para acolher a Oficina de Atividades. A iniciativa está ainda a servir a população de Cambões, também da freguesia de São Jorge da Beira, que participa nas sessões de Casal de Santa Teresinha.

No terreno desde novembro de 2016, a Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense opera atualmente em 10 localidades do concelho da Covilhã: Aldeia de São Francisco de Assis, Barroca Grande, São Jorge da Beira, Vale da Cerdeira, Casal de Santa Teresinha, Cambões, Minas da Panasqueira, Trigais, Verdelhos e Pereiro.

Share This