/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

A Mutualista Covilhanense ganhou a 20 de fevereiro um novo parceiro, ao celebrar um protocolo com a DOClinic – Unidade de Saúde da Beira Interior, clínica médica localizada na Ponte Mártir-in-Colo, na Covilhã. Através desta parceria, a associação passou a contar com auxílio por parte desta clínica no acompanhamento de casos sociais extremos nas áreas de Cardiologia, com grande procura, e de Reumatologia, com escassez de especialistas no concelho. O acordo prevê também descontos de 10% em 12 especialidades médicas e em exames complementares de diagnóstico por parte dos associados da Mutualista na DOClinic.

 «O auxílio que nos prestará em caso sociais é muito importante para a Mutualista, na medida em que atuamos em grande parte para um público sénior e, portanto, a área da Cardiologia é fundamental, assim como a da Reumatologia, até pela dificuldade em encontrar médicos desta área», explicou Nelson Silva, Presidente da Direção da Mutualista, durante a cerimónia de assinatura do protocolo, ao precisar que esse acompanhamento será feito pela reumatologista Margarida Oliveira e pelo cardiologista Luís Oliveira, proprietários da clínica.

 Quanto à componente dos descontos, a Mutualista encara este acordo como um complemento à atuação do seu Centro Clínico, atualmente com capacidade limitada, assim como um reforço do seu Programa de Benefícios aos Associados. «Dadas as limitações relacionadas com o crescimento do Centro Clínico da Associação, cuja capacidade está atualmente quase lotada, nada melhor do que estabelecer um protocolo com um privado e, neste caso, com garantias de uma oferta qualificada», afirmou o Presidente da Direção, Nelson Silva. A DOClinic, aberta desde junho do ano passado, possui um corpo clínico que, na sua maioria, integra hospitais públicos – Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, Hospital Amato Lusitano, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Centro hospitalar Tondela Viseu. «Além disso, está equipada com os mais modernos meios técnicos para a realização de exames complementares de diagnóstico, o que constitui outra mais-valia», frisou Nelson Silva. Salientando que este é o primeiro protocolo da Mutualista na área dos exames complementares, o responsável referiu ainda «o conforto que isso significa para os associados, que podem ser consultados e em simultâneo realizar exames, se necessário».

 A DOClinic celebrou este protocolo ao abrigo da sua política de responsabilidade social. Margarida Oliveira sublinhou que a parceria se enquadra no «compromisso social da clínica para com as pessoas da Covilhã, do concelho e dos distritos limítrofes». Atualmente, a DOClinic dispõe de uma oferta de mais de duas dezenas de especialidades. Segundo a médica e empresária, a DOClinic aposta também na qualidade, na inovação e na promoção da literacia em saúde, destacando esta última no contexto do protocolo, visto que «a realização conjunta de ações de promoção da saúde para o público em geral e de palestras e conferências são outros dos aspetos previstos». «Com este protocolo, pretendemos também facilitar o acesso a cuidados de saúde por parte de pessoas que sejam eventualmente mais desfavorecidas», realçou ainda Margarida Oliveira.

 As especialidades com 10 % de desconto para os associados da Mutualista na DOClinic são: Urologia (Dr. Henrique Dias), Reumatologia (Dra. Margarida Oliveira), Psicologia (Dra. Sara Alvarinhas), Pediatria (Dra. Sofia Ferreira), Otorrinolaringologia (Dr. Filipe Rodrigues), Ortopedia (Dr. António Figueiredo), Oftalmologia (Dr. João Gil e Dr. Sérgio Brito), Medicina Interna (Dra. Dália Estêvão), Medicina Geral e Familiar (Dr. Carlos Abreu, Dr. Hugo Oliveira e Dra. Ana Rita Aleixo), Imunoalergologia (Dra. Joana Belo), Ginecologia/Obstetrícia (Dra. Patrícia Almeida) e Cardiologia (Dr. Luís Oliveira). Quanto aos exames complementares de diagnóstico, o protocolo abrange todos os exames de Cardiologia (ECG, Eletrocardiograma, Holter, MAPA, Prova de Esforço, Detetor de Eventos Cardíacos, Doppler Cardíaco), Eletromiogramas (com o Dr. Luís Negrão) e Ecografias e Ecodopllers (com a radiologista Ana Ferreira).

 O centro Clínico da Mutualista Covilhanense tem atualmente 8 especialidades médicas, um Gabinete de Enfermagem e acolhe o Gabinete de Apoio ao Familiar e Pessoa Doente de Alzheimer. Em 2018, a Mutualista registou 44.390 atendimentos nas suas valências de Saúde, dos quais 12.150 no Centro Clínico, 29.321 na Farmácia e 2919 na Unidade Móvel de Saúde.

 Este é o 38º protocolo de cooperação celebrado pela Mutualista Covilhanense.

Share This