/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

A Mutualista Covilhanense e o blog Brasileiros na Covilhã tornaram-se parceiros, a 5 de março, assinando um protocolo de cooperação. Trata-se de um acordo no âmbito social e da saúde, prevendo também o desenvolvimento de ações e projetos de interesse comum.

O protocolo foi assinado durante a I Sessão de Esclarecimentos à Comunidade Brasileira, organizada pelo Brasileiros na Covilhã no Auditório da Mutualista Covilhanense para assinalar o 5º aniversário do blog, evento que reuniu vários oradores, entre o quais João Canavilhas, Vice-reitor de Internacionalização da Universidade da Beira Interior, Susana Oliveira, do Alto Comissariado para as Migrações, João Sá Pinho, do Conservatório de Música da Covilhã, e João Matias, farmacêutico da Mutualista Covilhanense.

A assinatura do protocolo abriu o evento. O Presidente da Direção da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva, explica que “é um protocolo que visa contribuir para a integração da comunidade brasileira na Covilhã, com enfoque na área da saúde, dado que a Mutualista Covilhanense dispõe de um Centro Clínico com médicos de Clínica Geral e outras especialidades, bem como uma Farmácia e ainda uma rede de parceiros com dentistas, óticas e clínicas onde os associados beneficiam de descontos”.

Os cidadãos brasileiros presentes, que encheram o Auditório, ficaram a conhecer as vantagens e benefícios em associarem-se, com destaque para as consultas médicas (médico de família) por apenas 1 euro, os preços reduzidos noutras especialidades médicas do seu Centro Clínico e o desconto até 10% em tudo na Farmácia. Especial referência mereceu também o valor da quota mensal para estudantes da Universidade da Beira Interior, independentemente da nacionalidade, que é de apenas dez cêntimos – valor que é o mesmo para crianças e jovens até aos 18 anos de idade. Em condições normais a quota é de um euro e meio por mês para acesso a todos os serviços.

A parceria prevê ainda o apoio por parte da Mutualista Covilhanense na produção de conteúdos sobre saúde para o blog, em concreto da sua Farmácia, um espaço no blog com informações sobre os serviços de que os cidadãos brasileiros podem beneficiar na Associação e uma vertente ligada ao alojamento e turismo, dado que a Mutualista Covilhanense está atualmente a requalificar um edifício no centro da cidade para fins turísticos (alojamento local).

Share This