/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

Acoplado ao serviço da Unidade Móvel de Saúde, começou a funcionar no concelho da Covilhã, no último dia 9 de outubro, o Gabinete Itinerante de Prevenção e Combate à Covid-19 da Mutualista Covilhanense, iniciativa integrada no projeto “Cuidados de Proximidade – Saúde +”, apoiado pela Caixa Geral de Depósitos através dos Prémios Caixa Social 2021.

O Gabinete estreou-se na Barroca Grande, Aldeia de São Francisco de Assis, São Jorge da Beira, Casal de Santa Teresinha e Vale da Cerdeira e vai percorrer aldeias do concelho durante a pandemia.

A iniciativa contempla ações de sensibilização e de prevenção sobre o novo coronavírus e a introdução de um novo serviço da Instituição fora de portas: a realização de testes serológicos à Covid-19. Etiqueta respiratória, distanciamento social, sintomas da doença e diferenças em relação aos sintomas da gripe e constipação ou correta utilização e remoção da máscara são alguns dos aspetos que serão focados durante as ações de sensibilização.

“Através deste Gabinete Itinerante, pretendemos contribuir para o combate, controlo e prevenção pandemia no concelho da Covilhã e realizar um acompanhamento de proximidade junto das populações”, explica Nelson Silva, Presidente da Direção da Mutualista Covilhanense. Apesar do projeto ter arrancado nas localidades que já são servidas pela Unidade Móvel de Saúde, em articulação com as juntas de freguesia e outras instituições parcerias locais, o Gabinete Itinerante “está preparado para chegar a outras aldeias e pontos do concelho e da cidade”, acrescenta Nelson Silva.

Antecipada para responder à crise pandémica, a edição de 2021 dos Prémios Caixa Social contemplou 34 projetos, anunciados em junho passado, entre mais de 400 candidaturas nacionais, e um dos vencedores foi a Mutualista Covilhanense.

Share This