/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

Projeto HIA – Home Intelligent Assistant vai permitir monitorização domiciliária à distância para garantir a segurança e o bem-estar dos idosos

A Mutualista Covilhanense e a Universidade da Beira Interior unem esforços com a assinatura de um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de atividades de investigação, nomeadamente de um projeto de investigação e desenvolvimento em Engenharia de Software.

Este projeto, designado por “HIA – Home Intelligent Assistant”, surge a partir de uma necessidade identificada pela Mutualista Covilhanense: o software a ser desenvolvido dará apoio à atividade de monitorização domiciliária desenvolvida pela instituição, permitindo que esta seja efetuada à distância, para assim melhorar a qualidade de vida e garantir a segurança e o bem-estar dos idosos.

João Morgado, António Fidalgo e Nelson Silva

A iniciativa faz parte do processo de modernização da Mutualista Covilhanense, que pretende reforçar a qualidade dos serviços prestados aos seus associados com a implementação de soluções inovadoras.  

Bruno Silva, docente do Departamento de Informática da UBI, assume a responsabilidade do projeto. Os trabalhos de investigação e desenvolvimento já se iniciaram nas instalações das duas entidades.

A assinatura do protocolo decorreu no último dia 18 de março na reitoria da Universidade da Beira Interior, com a presença de Nelson Silva, presidente da Direção da Mutualista Covilhanense, de António Fidalgo, reitor daquela instituição académica, e de João Morgado, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Mutualista Covilhanense.

Aposta é no aumento da qualidade de vida dos utentes da Mutualista Covilhanense

“Este protocolo é mais um avanço em termos de inovação nas iniciativas da nossa Associação e assegura-nos a titularidade dos direitos de propriedade intelectual desta aplicação informática. O nosso objetivo é atuar na melhoria da vida ativa dos nossos utentes e associados e, por isso, agradeço à UBI por fazer parte deste projeto”, afirmou Nelson Silva.

Share This