/* title to get the post title */ function getPageTitle() { global $wp_query; return get_post_title($wp_query->post->ID); } /* Add shortcode */ add_shortcode('page_title', 'getPageTitle');

As direções da Mutualista Covilhanense e da Casa do Brasil – Terras de Cabral assinaram, no último dia 10 de maio, um protocolo de colaboração institucional, com enfoque no âmbito social e da saúde e também no desenvolvimento de ações e projetos em áreas de interesse comum.

A assinatura decorreu no auditório da Mutualista Covilhanense e, além de Nelson Silva, presidente da direção desta Instituição, e de Tâmela Grafolin, vice-presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, marcaram presença João Morgado, presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, e Paulo Porto Fernandes, deputado natural de São Paulo, Brasil, e que foi eleito para a Assembleia da República de Portugal pelo círculo da Emigração – Fora da Europa.

Após a assinatura do protocolo, Nelson Silva saudou a presença de todos os envolvidos e afirmou a importância deste novo passo na aproximação com a comunidade brasileira na Cova da Beira.

“Estamos honrados em poder ajudar uma vez mais a comunidade brasileira na Covilhã, disponibilizando o acesso aos serviços de saúde na nossa Associação. A presença do deputado Paulo Porto Fernandes nesta iniciativa mostra que estamos no caminho certo”, comentou Nelson Silva.

Por sua vez, Paulo Porto Fernandes agradeceu o convite e a receção da Mutualista Covilhanense e aproveitou para dar os parabéns à Associação pelo “maravilhoso trabalho desenvolvido na Casa Moura, com o acompanhamento dos jovens menores”. Para além da Casa de Acolhimento Especializada, o deputado destacou o trabalho da Mutualista Covilhanense junto da comunidade, sublinhando que o “associativismo é fundamental no apoio às pessoas carenciadas”.

O auditório multimédia da Mutualista, que serviu de palco para a assinatura do documento, contou com participação reduzida de convidados em virtude das restrições inerentes à pandemia de Covid-19. O ambiente teve ainda uma componente musical, com a apresentação do grupo musical “Tantos & mais 1”.

Contato com os jovens

Antes da assinatura do referido protocolo, o deputado Paulo Porto Fernandes visitou as instalações da Casa Moura, edifício recentemente requalificado que alberga um projeto liderado pela Mutualista Covilhanense no âmbito da ajuda humanitária, em resposta a um compromisso assumido pelo Estado português junto da União Europeia.

O local destaca-se por ser uma Casa de Acolhimento Especializada, abrigando jovens menores desacompanhados de várias nacionalidades. Durante a visita, os jovens integrados no projeto agradeceram a visita do deputado e presentearam-no com uma lembrança para celebrar o Dia da Europa.

Note-se que Paulo Porto Fernandes integra a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, o Grupo de Trabalho das Forças de Segurança Pública, a Subcomissão de Assuntos Prisionais e Reinserção Social e o Grupo de Trabalho de Prevenção ao Tráfico de Seres humanos do Grupo Parlamentar do PS. Paulo Porto Fernandes mantém grande atividade junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Share This