A Mutualista Covilhanense vai reabrir o Centro de Dia no próximo dia 1 de setembro. A decisão segue a indicação das autoridades competentes, uma vez que tanto os utentes como as equipas de trabalho da instituição já completaram o processo de vacinação.

Ativado a 10 de março de 2020, o Plano de Contingência da Mutualista Covilhanense reuniu um conjunto de medidas de proteção, de prevenção e de atuação no âmbito da situação excecional provocada pela Covid-19. A partir dessa data, os utentes do Centro de Dia ficaram nos seus domicílios, onde continuaram a usufruir dos serviços prestados pela instituição.

Em outubro do mesmo ano, a Mutualista Covilhanense tomou a iniciativa de alugar um espaço externo e retomou a atividade do Centro de Dia. Interrompida novamente na terceira vaga da pandemia, a valência será finalmente retomada no próximo dia 1 de setembro, nas instalações da Mutualista Covilhanense.

“Esta decisão vai ao encontro do que são as expectativas dos nossos utentes e, nesta fase, podemos afirmar que as equipas da Mutualista Covilhanense estão atentas e preparadas para evitar quaisquer problemas associados à Covid-19 nas suas valências. Todos os cuidados estão a ser tomados”, afirmou Nelson Silva, presidente da direção da Mutualista Covilhanense.

Share This