O auditório da Mutualista Covilhanense encheu no passado dia 12 de novembro o primeiro aniversário da Unidade de Fibromialgia e Síndrome de Sensibilidade Central e Dor Crónica da Mutualista Covilhanense, assinalado com uma conferência que atraiu pessoas de vários pontos do país. 

O evento teve como oradores Nelson Silva, Presidente da Direção da Mutualista, com a comunicação “Um ano de vida da primeira Unidade de Fibromialgia de Portugal: balanço e futuro”, e José Luis Arranz Gil, Diretor da Unidade, médico e especialista em tratar a doença, que apresentou a temática “Da emoção à lesão: mecanismos psicológicos da dor, do sofrimento e da doença”.

O momento musical esteve a cargo dos Tantos & Mais Um, grupo de cantares apadrinhado pela Mutualista Covilhanense. A iniciativa foi transmitida em direto no Facebook e o vídeo integral com as comunicações dos oradores está disponível na página da Associação na rede social.

A Unidade de Fibromialgia e de Síndrome de Sensibilidade Central é pioneira no país, por ser a única existente em Portugal exclusivamente dedicada ao tratamento da doença.

Share This